Salve a Amazonia
6 de dezembro de 2016
publicado às 13h57
Celebração Virada do Cerrado

celebracao-virada-do-cerradoVamos celebrar mais um ano da Virada do Cerrado de 2016 abraçando a mãe Terra e plantando mudas do Cerrado.

Em 2016 foram mais de 4.000 mudas de árvores nativas e exóticas plantadas em 12 locais do DF, com a grande ajuda das parcerias governamentais e da sociedade civil.

Pessoas de todas as faixas etárias colocaram a mão na terra e ajudaram o Cerrado a continuar vivo e dando proteção as nossas nascentes para as futuras gerações!

O propósito do Mutirão de Plantio é promover a recuperação do bioma Cerrado e de suas funções ecossistêmicas e, sobretudo sensibilizar e mobilizar a sociedade brasiliense acerca dos temas socioambientais, especialmente aquelas pessoas que querem ajudar de alguma forma, mas não têm atuação ou familiaridade com esses temas.
O objetivo é preparar as pessoas para realizar esses plantios de forma correta, já que o índice de mortalidade das mudas é muito grande, seja porque são plantadas em épocas erradas ou, em locais não propícios para cada espécie.

Além do nosso mutirão, vamos abraçar a terra com os parceiros da Rede Dragon Dreaming!
Diversas atividades irão acontecer como: danças sagradas indígenas, biodanza, danças circulares, rodas de conversas, picknick e feira de trocas.

Traga muita disposição e alegria! Para relaxar e aproveitar pode trazer também kanga, tapete, cadeira, lanche, copo e garrafinha d’água.

Chegamos a celebração de mais uma etapa. Por isso venha celebrar conosco essa vitória ambiental.

Dia: 11.12
Local: Escola da Natureza – Parque da Cidade
Perto do Estacionamento 13
Hora: a partir das 9h

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014