Salve a Amazonia
14 de outubro de 2015
publicado às 20h10
Chapadinha aprova emenda para construção do terminal hidroviário de Santarém

Chapadinha aprova emenda para construção do terminal hidroviário de SantarémO Deputado Francisco Chapadinha (PSD-PA) apresentou emenda junto a Bancada Paraense a ser incluída no Orçamento Geral da União de 2015/2016, visando a construção do terminal hidroviário de passageiros de Santarém.

Para o Parlamentar, a situação do embarque e desembarque de passageiros em Santarém atualmente é caótica e deverá se agravar ainda mais com o inicio das chuvas. “Não é possível que Santarém permaneça com essa situação que já se arrasta há anos, principalmente, sendo a Cidade o principal ponto de ligação com a região da Calha Norte e do Tapajós, interligando-se ao norte do Estado. Hoje as embarcações atracam em balsas de madeira improvisadas e essa situação não pode continuar”.

Chapadinha defendeu a emenda junto à Bancada e a mesma foi aprovada por unanimidade. Outra vitória conseguida por Chapadinha foi o compromisso assumido por vários deputados em incluir emenda individual para a conclusão da orla de Santarém.

“Estamos aproveitando o projeto do Terminal Hidroviário de Passageiros já existente e alocando no Orçamento da União os recursos necessários para sua construção. Certamente a construção do Terminal Hidroviário de Passageiros de Santarém irá assegurar maior conforto e segurança para todos os passageiros que passam por Santarém a cada ano”, ressaltou o Deputado Chapadinha.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014