Salve a Amazonia
11 de novembro de 2015
publicado às 12h11
Chapadinha defende casas em assentamentos de Mojuí dos Campos

Chapadinha defende casas em assentamentos de Mojuí dos CamposEm audiências realizadas no dia 27 com o ministro Gilberto Kassab(Cidades) e no dia 28 com a Drª Iolanda Batista, Assessora Parlamentar do INCRA, o Deputado Francisco Chapadinha (PSD-PA) defendeu a liberação de recursos para construção de casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida Rural para os assentamentos Moju I e II (Comunidade Actaaia), localizados no Município de Mojuí dos Campos.

O Deputado montou esta agenda a pedido da Presidente da Associação Comunitária de Produtores Rurais Nova Estrela da Bica II e Presidente da Central das Associações de Assentados e Assentadas de Reforma Agrária do Estado do Pará, Dona Dulce, que apresentou tanto ao Ministro Kassab quanto a Assessora do INCRA vasta documentação que atesta a necessidade de inclusão dos assentados no Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Ministro Kassab determinou a sua assessoria que providencie todos os levantamentos técnicos necessários para viabilizar o pedido e se comprometeu, tão logo estejam sanadas as pendências junto ao INCRA, incluir os assentamentos no programa. Em relação ao INCRA, a Assessora Parlamentar se comprometeu em agilizar a liberação do RB de construção (última pendência existente) para que o assentamento possa ser incluído no Programa.

Se faz necessário que o INCRA emita o RB de construção pois somente com este documento o Ministério das Cidades poderá incluir os Assentamentos PA Moju I e II no Programa Minha Casa, Minha Vida. A situação atual das residências existentes nos assentamentos não suportam sequer reforma, sendo necessária a construção de novas casas. O Ministro Kassab já se comprometeu com este deputado em liberar a inclusão das famílias no Programa assim que o INCRA resolver a Emissão dos documentos necessários. Estou acompanhando este processo pessoalmente e oportunamente estaremos anunciando definitivamente a liberação da construção de novas unidades habitacionais para os assentados do PA Moju I e II em Mojuí dos Campos”, concluiu Chapadinha.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014