Salve a Amazonia
3 de setembro de 2015
publicado às 20h40
Chapadinha e Éder Mauro assumem compromisso com a segurança pública

Chapadinha_Segurança PúblicaOs deputados Francisco Chapadinha (PSD-PA) e Éder Mauro se reuniram com Delegados de Polícia do Estado do Pará para tratar da tramitação dos destaques da PEC 443. A PEC vincula o teto dos subsídios dos Delegados Civis, Federais e Advogados da União com os subsídios dos Ministros do STF.

Trata-se de uma reivindicação antiga e de grande relevância para a valorização das carreiras jurídicas típicas de estado e que vão assegurar isonomia e independência dessas categorias no exercício de suas funções. Para Chapadinha a vitória obtida pelos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará foi o resultado do Trabalho e da mobilização da categoria que esteve em Brasília representada pela Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Pará.

Quero parabenizar cada delegado de Polícia do meu Estado do Pará e me colocar a disposição para que juntos, possamos construir uma polícia Civil cada vez mais eficiente e valorizada, inclusive, com a valorização das carreiras de Agentes de Polícia, Peritos Criminais/Legistas e servidores administrativos. Essa é a nova luta que iremos travar aqui no Congresso Nacional. Nossa polícia tem a responsabilidade de levar segurança e paz para nossa população e somente através de uma polícia valorizada é que teremos essa mudança social assegurada”.

Chapadinha se comprometeu ainda de trabalhar junto a Presidência da Câmara dos Deputados na defesa dos Policiais Militares do Estado do Pará visando à inclusão da PEC 300 em segundo turno na pauta de votações da Câmara dos Deputados.

Com essas propostas tenho convicção de que teremos um sistema de segurança pública mais eficiente e integrado levando maior segurança a todos os cidadãos paraenses”, concluiu o Deputado Chapadinha.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014