Salve a Amazonia
22 de outubro de 2015
publicado às 20h43
Chapadinha propõe Seminário para discutir saúde na região de Tapajós

Chapadinha propõe Seminário para discutir saúde na região de TapajósEm audiência realizada na tarde desta terça-feira (20) com o Ministro da Saúde Marcelo Castro, o Deputado Francisco Chapadinha (PSD-PA) protocolou documento convidando o Ministro para participar de um Seminário a ser realizado em Santarém, entre os dias 20 de novembro e 11 de dezembro, para discutir a situação da saúde pública nos Municípios da região Oeste do Estado do Pará.

O convite entregue em mãos ao Ministro propõe um modelo de seminário que contaria com a participação do Ministro, do Secretário Estadual de Saúde do Pará, além dos Prefeitos e dos Secretários de Saúde dos Municípios de Almeirim, Altamira, Aveiro, Alenquer, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos , Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Senador José Porfírio, Santarém, Terra Santa, Triarão, Uruará e Vitória do Xingu que teriam a oportunidade de apresentar os problemas enfrentados em seus Municípios, juntamente com pedidos a serem encaminhados ao Ministro visando o atendimento de suas demandas no âmbito do Ministério da Saúde.

O Ministro Marcelo Castro parabenizou Chapadinha pela iniciativa e determinou a sua assessoria que disponibilize em sua agenda uma data para participação no Seminário a ser organizado pelo Deputado.

Sei das dificuldades que os Municípios estão enfrentando e, devido ao grande número de pedidos que me são apresentados resolvi propor a realização deste Seminário para discutir a saúde pública em nossa região. A vinda do Ministro está definida restando agora acertar os detalhes de agenda para que possamos realizar o seminário até a primeira quinzena de dezembro. Ao invés de deslocar os Prefeitos e Secretários de Saúde para Brasília, ponderamos junto ao Ministro Marcelo Castro que seria mais viável a realização do Seminário em Santarém, pois além de atender diretamente as partes interessadas, o Ministro poderia ter uma visão local dos problemas de Saúde enfrentados por nossa população. Em breve estaremos confirmando a data e enviando os convites a todos os Municípios da região do Tapajós”, concluiu o Deputado Chapadinha.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014