Salve a Amazonia
18 de julho de 2016
publicado às 11h33
Circuito esportivo de Lagoa da Confusão contou com provas de Mini Maratona

Circuito  esportivo de Lagoa da Confusão    contou com provas de Mini MaratonaDepois das movimentadas disputadas esportivas do 1º Torneio de Verão de Futebol Society Masculino  e o Torneio de Futebol Feminino de Lagoa da Confusão, bem como,  das provas  de Mountain Bike, a cidade foi palco, neste domingo (10), de duas provas de mini maratona que contaram com a participação de competidores de várias cidades tocantinenses.

As duas provas integram a programação de praia denominada de Lagoa Verão 2016,  organizada pela Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Mostrando boa resistência física, o prefeito Neto Lino participou  da Mini Maratona e destacou o empenho da administração municipal  em fomentar atividades esportivas em Lagoa da Confusão, por entender a importância do esporte na qualidade de vida das pessoas.

Percursos

Foram dois percursos da Mini Maratona. O primeiro, de 12 quilômetros, para os mais experientes, teve início no Posto Fiscal de Cristalândia. Já no segundo,  o percurso foi de  6 quilômetros,  onde  outro grupo de atletas partiu de frente da entrada do Hotel Fazenda Cantinho do Sul. O local de chegada dos competidores foi a orla da bela lagoa da cidade.

Resultados

Categoria Geral Masculina –  Antônio Francisco chegou em primeiro lugar. Já Vagno da Silva conquistou a segunda colocação. Eliésio Miranda ficou em terceiro lugar e  Renato Leitão, em quarto.

Categoria Geral Feminina –   Elaine Cristina (1º), Meire das Chagas (2º), Ilza Madalena (3º) e Cremilda Costa (4º).

Categoria Juvenil Masculina – (15 a 20 anos) –  Felipe Augusto (1º). Igor Cabral (2º), Weidson de Souza (3º) e Renato Nascimento (4º).

Categoria Juvenil Feminina –  Ingrid da Silva (1º), Paula Costa (2º), Vitória Santos (3º) e Isadora Miranda (4º).

Categoria Masculina Adulto – ( 21 a 34 anos ) –  Roniedo dos Santos (1º), Mauro  Lima (2º) e Adelzir Lopes (3º).

Categoria Masculina  Máster –  (35 a 45 anos) – Valter Pereira (1º), Josué Teixeira (2º), Jairo Ribeiro (3º) e Claudimiro Barros (4º).

Categoria Feminina Máster –   A atleta Leirimar ficou com a primeira colocação.

Categoria Masculina Máster  2 –  (45 anos acima) – João Paulo (1º), Ailton de Jesus (2º), Lindomar Elias (3º), e Edson Pereira (4º).

Categoria Feminina Máster  2 –  Maria Socorro Batista (1º), Eliana Goulart (2º) e Palmira Xavier (3º).

Categoria Infantil – Pedro e João Mateus empataram na primeira colocação e Davi ficou em segundo lugar. Os três receberam medalhas.(Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão)

 

Fotos: Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014