Salve a Amazonia
7 de novembro de 2016
publicado às 12h58
Com investimentos do Governo do Estado, praias da Grande Ilha continuam cheias

com-investimentos-do-governo-do-estado-praias-da-grande-ilha-continuam-cheiasApós registro positivo do laudo de balneabilidade das praias da grande ilha, que durante o mês de outubro mantiveram boas condições de balneabilidade, maranhenses e turistas continuam escolhendo as praias da grande ilha para momentos de lazer e convivência com a família.

O resultado satisfatório vem se repetindo e representa o trabalho ininterrupto realizado pelo Governo do Maranhão, por meio de investimentos para que garantam a balneabilidade de rios e praias da Ilha de São Luís.

Dado que tem incentivado até quem há muito não frequentava a orla da capital a aproveitar um banho de mar, como no caso da doméstica Zenoca Ramos que aproveitou a folga para relaxar na praia. “Há cinco anos não vinha à praia, mas vi no jornal que as praias já estavam limpas e deu vontade de tomar banho de mar. Agora virei mais vezes e indico que todos venham também”.

Caso parecido com o da atendente, Silvana Araújo, que aproveitou o sol de domingo para levar o filho Guilherme, de sete anos, para brincar na praia. “A água está realmente limpa, agora sinto confiança para trazer meu filho para aproveitar o mar e viver esses momentos em família”.

O vendedor autônomo Jefferson Fonseca constatou que as praias estando próprias para banho fizeram suas vendas aumentarem. (Foto: Carlos Pereira/Secap)

Se para uns o fim de semana de praias próprias para banho é sinônimo de diversão, para o vendedor autônomo, Jefferson Fonseca, o fim de semana de praias cheias é sinônimo de boas vendas. “Vendo suquinho e sorvete na praia todos os finais de semana e senti nas vendas o que a praia limpa significa. As vendas melhoraram muito e ainda posso dar um mergulho no mar antes de voltar pra casa”, conta empolgado.

Laudo

O novo laudo de balneabilidade, divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), na última semana, atestou que 100% dos 21 pontos monitorados da orla marítima São Luís e São José de Ribamar, apresentaram níveis de enterococcus abaixo do que determina a Resolução nº 274/00, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

As amostras foram coletadas entre os dias 26 e 30 de novembro, pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Sema.

O resultado satisfatório vem se repetindo graças ao trabalho realizado pelo Governo do Maranhão, a fim de garantir a balneabilidade de rios e praias da Ilha de São Luís. (Foto: Carlos Pereira/Secap)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014