Salve a Amazonia
21 de junho de 2016
publicado às 10h12
Comissão Intergestores Regional debate soluções de Saúde em Gurupi

Comissão Intergestores Regional debate soluções de Saúde em GurupiGestores das Secretarias Municipais de Saúde das cidades que compõem a Região de Saúde Ilha do Bananal participam nesta terça e quarta feira (21 e 22 de junho) da reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR). O encontro está sendo realizado no auditório do Centro Administrativo da UnirG, em Gurupi.

Para a secretária de Saúde de Gurupi, Sueli Aguiar, esta reunião da CIR é um momento de grande importância para a busca de ações efetivas e estratégicas para melhorar a saúde dos moradores de toda região.  “É uma oportunidade para que todos apresentem suas ações e assim unir esforços para que os gestores de saúde encontrem soluções viáveis para problemas comuns entre os municípios”, explica Sueli.

Orientações

Para o secretario executivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMSTO), Sinvaldo dos Santos Moraes, a reunião é um momento importante para debater e propor melhorias para a saúde destes municípios. “Aqui é o momento que vamos discutir soluções e como nos precaver de possíveis ameaças. O mormo, por exemplo, que é uma preocupação neste momento em nossa região, uma doença que pode ser transmitida de animais para o ser humano, foi a primeira a ser discutida e orientações foram passadas para esses profissionais que aqui estão”, afirma o secretário.

Municípios

Integram a Região de Saúde Ilha do Bananal : Gurupi, Aliança do Tocantins , Alvorada, Araguaçu , Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins , Dueré , Figueirópolis , Formoso do Araguaia , Jaú do Tocantins , Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins , São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã.

Texto e Foto :  Thiago Senna/Secom Gurupi)
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014