Salve a Amazonia
6 de abril de 2018
publicado às 13h47
Conservação da água, lixos no meio ambiente e preservação de nascentes foram assuntos debatidos com alunos

Conservação da água, lixos no meio ambiente e preservação de nascentes foram assuntos debatidos com alunosEstudantes da rede municipal de ensino de Gurupi participaram durante toda essa semana, de palestras e oficinas voltadas à preservação da natureza e conservação da água.  As ações foram em comemoração ao Dia Mundial da Água lembrado em 22 de março.

Os alunos aprenderam sobre educação ambiental, conheceram nascentes e recuperaram algumas delas por meio do plantio de mudas nativas. “Além da Prefeitura de Gurupi, tivemos parceiros como a BRK Ambiental que também ministrou algumas palestras e oficinas. Foi uma semana bem proveitosa, onde as crianças foram bem orientadas sobre a conservação da água e do meio ambiente”, destacou o engenheiro ambiental de Gurupi, Diego Rocha.

A captação e reutilização de água de equipamentos como ar condicionado também foram assuntos abordados em palestras e oficinas. “Gurupi tem hoje grandes projetos ambientais. Estamos regularizando áreas para que se façam parques a comunidade e investindo na questão educacional que é fundamental.  Sem dúvida caminhamos para sermos referência no quesito meio  ambiente”, destacou a gerente de meio ambiente de Gurupi, Asafe Santa Bárbara.

O estudante Sávio Martins, de nove anos, da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino, disse que aprendeu muito com as oficinas e disse que ficou surpreso com o poder de destruição dos lixos quando jogado no meio ambiente. “Não podemos jogar lixo no meio ambiente, ele pode durar milhares de anos e prejudicar os rios e os animais. Também temos que economizar água”, explicou o estudante.

 

Por: Clifton Morais/Secom.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014