Salve a Amazonia
17 de maio de 2018
publicado às 08h06
Corte de Bolo de 29 Anos de Palmas será em piquenique no Parque dos Povos Indígenas

Corte de Bolo de 29 Anos de Palmas será em piquenique no Parque dos Povos IndígenasToda comemoração de aniversário merece bolo. Na festa da mais jovem capital do País não é diferente, o tradicional corte do bolo de 29 de Palmas será realizado no domingo, 20, em um piquenique no Parque dos Povos Indígenas, às 8 horas, com a realização de culto ecumênico e apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e da Banda da Presidência da República.

Este ano a proposta é que o corte de bolo se estenda em uma confraternização com as famílias, que podem aproveitar para levar seu café da manhã para um piquenique no Parque, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis. O corte do tradicional bolo de aniversário, que é um presente anual do Quarteto Supermercados, e a distribuição para a população ocorrerão após a cerimônia e apresentações musicais.

O evento contará ainda com a venda de alimentos na Feira das Cores, e com a Barraca da Sustentabilidade da Fundação de Meio Ambiente. A população será recebida ao som de saxofone da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana da Palmas.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, convida a população para levar sua cesta de piquenique e participar desse momento de comemoração por Palmas, cidade que é construída por todos que trabalham para que ela seja cada vez melhor.  “Leve sua família, leve seu cesto e sua toalha e venha comemorar os 29 anos de nossa jovem capital, em uma bela cerimônia de aniversário”, convida Cinthia.

Orquestra Jovem

A orquestra Jovem da GMP é formada por 115 alunos da escola de música da GMP e levará um repertório eclético com seleção musical que inclui músicas como o bêbado e o equilibrista e canção de Amor a Palmas e, como não poderia faltar, os parabéns para a Capital. A Banda da Presidência da República estará em Palmas para o Encontro de Bandas, que acontece no sábado, no Parque Cesamar, e foi convidada para levar mais brilho e alegria ao evento.

Guarda Presidencial

A Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial virá a Palmas para participar do Desfile Cívico Militar em comemoração ao Aniversário de Palmas, comemorado no domingo, 20, às 18 horas, no Aureny III, e foi convidada para participar da Cerimônia do Corte de Bolo de Aniversário.  A Banda tem hoje um efetivo previsto de 93 militares músicos, entre oficiais, subtenentes, sargentos e cabos. Possui equipe de corneteiros, composta por três sargentos, quatro cabos e 20 soldados, e é precursora na criação do reconhecido Grupo de Gaitas de Fole e Tambores. Atualmente é comandada e regida pelo 1º Tenente Manuel Nunes Ferreira. Para Palmas devem vir 50 integrantes.

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014