Salve a Amazonia
12 de março de 2015
publicado às 00h07
CPI da Petrobras ouvirá Eduardo Cunha e Sérgio Gabrielli

img201503101112574037721MEDNa próxima quinta-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras vai ouvir os depoimentos do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do ex-presidente da Petrobras Sérgio GabriellI, este último convocado.

Cunha se ofereceu para comparecer à comissão espontaneamente depois que o nome dele surgiu entre as pessoas sobre as quais foram abertos inquéritos no Supremo Tribunal Federal na última sexta-feira (6). Ele nega qualquer envolvimento nos fatos apurados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Só na semana que vem, segundo o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), serão votados outros requerimentos, como os que pedem a convocação de todas as pessoas sobre as quais foram abertos inquéritos no STF a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot – pedidos feitos à CPI pelo Psol e pelo PPS.

Novos depoimentos
Estes requerimentos podem alterar a ordem dos depoimentos previstos pelo relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que pretende ouvir a ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster logo após o depoimento de Gabrielli.

À CPI, o ex-gerente de Tecnologia Pedro Barusco disse desconhecer qualquer envolvimento de Gabrielli e Graça Foster em esquemas de corrupção na Petrobras. (Agência Câmara).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014