Salve a Amazonia
11 de março de 2015
publicado às 23h16
Curso motiva detentas a planejar um novo caminho

IMG_0324Cerca de 20 reclusas da CPFBV (Cadeia Pública Feminina de Boa Vista) participam até amanhã, dia 12, do curso de Customização de Camisetas. A ação da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) integra as atividades da 1ª Semana Estadual da Mulher Roraimense e é desenvolvida em parceria com o Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial).

Durante três dias, as mulheres aprendem a arte de transformar um objeto simples, em verdadeiras obras com um toque de delicadeza e dedicação. O curso as ensina a confeccionar adornos em camisetas de algodão, usando materiais simples como botões, retalhos, cola para tecido, agulhas, ferro, silicone, revista e bastante criatividade.

“Nos primeiros instantes do curso elas ficaram empolgadas e perceberam a importância da realização de capacitações como essas”, disse a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Setrabes, Maria Eva.

Segundo ela, as reclusas estão mais interessadas em tirar o sustento através do empreendedorismo. “Essa oportunidade chegou num momento de tristeza, afinal, muitas estão ali com pensamento de total desmotivação, mas não é isso que devemos deixar acontecer”, reforçou.

A Customização de Camisetas está sendo realizada na Sala de Curso da Cadeia, durante todo o dia. Em razão do dia de visita nesta quinta-feira, dia 12, o curso encerrará às 14 horas. As blusas serão repassadas aos familiares das detentas. “Satisfeitas com a ação, elas até conversaram com a instrutora para estreitar ainda mais essas oportunidades de cursos a longo prazo”, destacou Maria.

YASMIN GUEDES

Foto: Marcelo Rodrigues

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014