Salve a Amazonia
5 de março de 2016
publicado às 14h56
Deputada Janete defende que mais mulheres entrem na política
Deputada Janete defende que mais mulheres entrem na políticaA deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) defendeu maior participação da mulher na política em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 08 de Março.

“Somos 51% da população! Mas apenas 52 deputadas, 11 senadoras. Só 10 por cento das Câmara e 13 por cento do Senado. Estamos perto da eleição municipal. Temos que ocupar nossas vagas, exigir os recursos financeiros, material impresso, tempo de rádio e TV para nossas candidaturas!”, defende Janete.

A socialista fez um apanhado histórico das conquistas femininas e orientou sobre projetos que devem ser defendidos pelas candidaturas das mulheres. “Temos que ter projetos para a igualdade de gênero, a sustentabilidade socioambiental, a defesa dos direitos humanos, das mulheres, das minorias para superar a sociedade patriarcal e machista; para democratizarmos os meios de comunicação e termos igual espaço no debate; para fortalecer a democracia e a justiça social!”.

Janete defendeu o projeto da deputada Luíza Erundina (PSB/SP), “incansável na consolidação da democracia, dos direitos da mulher brasileira; pela superação dos preconceitos, da violência; defensora de uma política mais humana e de uma comunicação mais diversa”. Ela é autora da PEC 38/2015, aprovada pela Câmara, aguardando votação pelo Senado, para que os dois sexos sejam representados nas Mesas Diretoras do Congresso, com ao menos uma vaga.

A socialista amapaense também cobrou o fortalecimento da rede de proteção às mulheres para reduzir a violência sofrida por elas, principalmente as mulheres negras e índias.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014