Salve a Amazonia
2 de abril de 2015
publicado às 21h13
Deputado Edio Lopes anuncia projetos para comunidades indígenas

DSC_1041O parlamentar foi recepcionado por moradores e lideranças indígenas e políticas de Uiramutã

A presença de  Edio Lopes (PMDB/RR) em diversas comunidades indígenas no interior do Estado, faz parte da agenda permanente do deputado federal por Roraima. Sempre consultando os povos indígenas sobre as necessidades especificas de cada região, todas as decisões sobre os projetos apresentados na forma de emendas do parlamentar são decididos em conjunto com moradores e lideranças indígenas.

Neste final de semana o deputado foi recepcionado por moradores e lideranças políticas de Monte Muriá I, onde em reunião, definiram projetos importantes para a comunidade. São eles: construção de unidades básicas de saúde no Monte Muriá I, (que vai atender todas as comunidades adjacentes), a eletrificação rural e o projeto de criação de gado. Além disso, ficou decidido que será elaborado um estudo para avaliar a implantação de projetos de piscicultura nas comunidades.

Participaram da reunião, o tuxaua Juscelino Joaquim, e os tuxauas da comunidade de Makukem Robert Raimundo, os representantes da comunidade do Prododó, tuxaua Marcelino dos Santos Pereira, e vice-tuxaua Abias dos Santos, assim como os tuxaua e vice- tuxaua da comunidade do Monte Muria II Erizon dos Santos e João Roberto Bento respectivamente.

O deputado participou ainda de reunião com lideranças indígenas e politicas na noite de sábado, a convite do líder politico Max Ferreira dos Santos “Lobão”, para discutir projetos que visam desenvolver o município de Uiramutã.

Segundo o deputado, o motivo da visita foi discutir projetos importantes para o desenvolvimento de Uiramutã e para agradecer o apoio recebido durante a companha eleitoral, onde recebeu uma expressiva votação como deputado federal. Meu trabalho é pautado em atender as necessidades de cada comunidade, destinando parte das minhas emendas parlamentares para projetos de desenvolvimento coletivo, sempre ouvindo os anseios da população e das lideranças indígenas” afirmou Edio. (Assessoria de Imprensa).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014