Salve a Amazonia
6 de março de 2015
publicado às 00h15
Donizeti Nogueira participa de reunião entre Sindicato e Ministério da Agricultura

MAPA_Donizetti_PeqO senador Donizeti Nogueira participou, à convite de representantes do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários – Anffa – de uma reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu para apresentar as demandas da entidade representativa. Entre os pleitos, a categoria sugeriu a modernização das legislações do MAPA, a realização de concursos públicos e alteração da carreira para auditor fiscal federal agropecuário e a implantação de uma escola de formação e especialização, instrumento para adoção do critério da meritocracia para ocupação de cargos comissionados.

A ministra Kátia Abreu apresentou à Anffa o que está sendo feito na sua gestão frente ao MAPA, com destaque ao Plano Nacional de Defesa Agropecuária. “A defesa agropecuária é a prioridade máxima do ministério”, garantiu a ministra. Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho, o plano sugere a modernização da legislação, fiscalização de fronteiras, educação sanitária e o fundo nacional de defesa agropecuária. Kátia Abreu sugeriu que o sindicato contribua ativamente com sugestões para o aperfeiçoamento do plano, o que deve ser realizado na reunião dos delegados do sindicato que contará com a participação do ministério.

O senador Donizeti Nogueira fez uma avaliação positiva da reunião. “Eu agradeço a generosidade da Anffa de me convidar para uma reunião desta importância e pela recepção da ministra Kátia Abreu”, disse ao final da reunião.

O presidente da Anffa, Maurício Rodrigues Porto saiu animado da reunião com a ministra. “Pra nós, foi o primeiro contato com a ministra e notamos que ela possui o domínio do setor e da pasta. Muito do que ela falou vem de encontro com o que nós estamos pedindo”, falou o presidente, se colocando a disposição para trabalhar em conjunto com o MAPA. (Ascom)

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014