Salve a Amazonia
8 de junho de 2016
publicado às 16h56
Duas escolas de Lagoa da Confusão promovem festa junina

Duas escolas de Lagoa da Confusão promovem festa juninaNesta sexta-feira, a partir das 19 horas, acontece a tradicional Festa Junina na feira coberta de Lagoa da Confusão, promovida pela Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin e pelo  Centro Municipal  de Educação Infantil (CIMEI) Mãe Josefa.

Na movimentada programação prevista para este evento, haverá apresentação de quadrilha e barraquinhas comercializadas comidas típicas da época, como canjica, paçoca, amendoim torrado, tapioca de carne seca e muito mais.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e de acordo com a secretária, Núbia Mária  Soares de Souza, se faz necessário desenvolver na rede municipal de ensino  temas que integram a cultura do nosso país, porque representa um dos pilares fundamentais do conhecimento sobre a vida social e cultural de um povo.

A secretária também destaca que  as  festas juninas proporcionam um aprendizado dinâmico, especialmente, em torno de manifestações culturais, da gastronomia, da significação e da origem de elementos históricos. “Elas também promovem o relacionamento interpessoal e confraternização”, finalizou. (Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão)

Foto: Drone Sky Palmas Imagens Aéreas

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014