Salve a Amazonia
4 de setembro de 2017
publicado às 13h32
Empresa de viagens se posiciona contra exploração de elefantes

Empresa de viagens se posiciona contra exploração de elefantesA empresa de viagens Lonely Planet divulgou um comunicado explicando sua posição sobre encorajar turistas a realizarem passeios com elefantes

“Nosso guia de conteúdo é produzido de acordo com nosso guia editorial, onde consta: ‘A Lonely Planet não perdoa a crueldade animal”, acrescentou.

Simpson explicou que a companhia criou um conteúdo sobre os passeios com elefantes, mas sempre coloca uma declaração para impedir que os leitores participem dessa prática cruel, segundo o VegNews.

“Omitir todas as menções sobre passeios de elefantes poderia fazer com que os viajantes causassem danos aos animais inconscientemente porque eles não entendem que essa prática é prejudicial. A Lonely Planet atualmente se esforça para promover viagens responsáveis e revisar regularmente nossos princípios e conteúdos editoriais”, disse.

A empresa de viagens fez a declaração após a criação de uma petição pelo ativista Lacey Kohlmoos, membro do Care2 (o braço de direitos animais da PETA dirigido ao público jovem), alcançar mais de 150 mil assinaturas e questionar se a Lonely Planet deixaria de promover os passeios com elefantes.

No início desse ano, o TripAdvisor adotou uma medida semelhante contra a crueldade animal ao mudar sua política e proibir a venda de ingressos para eventos que exploram animais como entretenimento.

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014