Salve a Amazonia
15 de setembro de 2016
publicado às 14h28
Empresas são selecionadas para projeto de produção sustentável de carvão vegetal

empresas-sao-selecionadas-para-projeto-de-producao-sustentavel-de-carvao-vegetalO Projeto Siderurgia Sustentável — parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério brasileiro do Meio Ambiente — recebe até 30 de setembro inscrições de empresas interessadas em adotar e desenvolver tecnologias de produção de carvão vegetal que tenham menos impacto sobre o meio ambiente.

O objetivo do programa é conceber técnicas que aumentem o rendimento da carbonização e consigam reduzir as emissões de gases do efeito estufa. A iniciativa também quer garantir que companhias aproveitem os coprodutos gerados nas usinas de carvão vegetal.

Para participar, empresas devem se submeter a uma seleção que vai apoiar investimentos em tecnologias mais conscientes. Acesse o edital do processo de pré-qualificação aqui.

“O projeto também implementará um arcabouço político favorável à produção sustentável de carvão vegetal e fortalecerá a capacidade técnica e comercial de pequenos e médios produtores por meio de assistência tecnológica, do desenvolvimento de modelos de negócio e de treinamentos em produção limpa de carvão vegetal”, explica a oficial de programas do PNUD, Marina Ribeiro.

Além da agência das Nações Unidas e da pasta federal do meio ambiente, o Siderurgia Sustentável recebe apoio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e conta com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014