Salve a Amazonia
10 de agosto de 2016
publicado às 15h19
Encontro mundial sobre veganismo aposta na educação para um futuro livre de crueldade

Encontro mundial sobre veganismo aposta na educação para um futuro livre de crueldadeO World Vegan Summit, realizado em julho na Califónia (EUA), deixou evidente que a educação é o caminho para construir um futuro no qual as pessoas optem pelo veganismo e abandonem hábitos e produtos que incentivam a crueldade animal.

Durante o último encontro mundial sobre veganismo, vários ativistas conhecidos pelos direitos animais compartilharam seus conhecimentos em assuntos que variaram desde a abordagem abolicionista, alimentação até jardinagem vegana, segundo o Ecorazzi.

Além disso, o evento discutiu quais são as formas mais eficazes de educar e conscientizar as pessoas sobre este estilo de vida.

“Havia uma energia que mostrava que o mundo pode ser vegano se quisermos e que era fácil compreender que o veganismo é muito mais do que apenas uma escolha”, escreveu a editora do Ecorazzi Eva Lampert, que compareceu ao Vegan Summit, em texto publicado no veículo.

Lampert defende que os ativistas podem agir mais pacificamente para mostrar os benefícios do veganismo.

“Enquanto estávamos sentados lá, fizemos algo muito importante que muitos outros esqueceram: mostrar ao mundo que a questão não é por que somos veganos, mas sim por que inúmeras pessoas não são”. (ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014