Salve a Amazonia
9 de fevereiro de 2018
publicado às 13h36
Entidade faz ação para servir 25 milhões de refeições veganas

Entidade faz ação para servir 25 milhões de refeições veganasEntidade faz ação para servir 25 milhões de refeições veganasO Alimentação Consciente Brasil é um programa da Mercy For Animals que tem como objetivo reduzir o consumo de produtos de origem animal em larga escala em instituições públicas e privadas, promovendo saúde e sustentabilidade e ainda reduzindo a quantidade de animais explorados e abatidos em todo o país. Junto a uma equipe de nutricionistas e chefs especializados, a equipe ACB reformula os cardápios para que esses locais reduzam em pelo menos 20% o consumo de ingredientes de origem animal em suas refeições, e passem a oferecer saborosas e nutritivas opções de origem vegetal.

Órgãos como a ONU e documentos oficiais como o Guia Alimentar para a População Brasileira incentivam o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal e a redução de alimentos de origem animal como uma solução para melhorar a saúde pública e proteger o meio ambiente.

O ACB é um dos programas da Mercy For Animals. No ano de 2017, foram 8 cidades brasileiras que realizaram o comprometimento da redução de até 40% nos produtos de origem animal.

Ao todo, serão mais de 25 milhões de refeições veganas servidas nos órgãos que adotaram a política de redução e obtiveram o treinamento de nossa equipe especializada de nutricionistas e consultores. Essas refeições irão beneficiar crianças e adultos e trazer mais qualidade e nutrientes ao prato, além de ajudar a educar toda uma geração sobre escolhas alimentares mais compassivas. A cada compromisso de cada instituição, dezenas de milhares de animais deixam de ser criados, explorados e abatidos para alimentação, explicou Lucas Alvarenga, vice-Presidente no Brasil da Mercy For Animals.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014