Salve a Amazonia
11 de maio de 2017
publicado às 12h14
Estudantes da UFT apresentam projeto na Agrotins sobre produção de banana passa

Estudantes da UFT apresentam projeto na Agrotins sobre produção de banana passaO Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia de Alimentos do Câmpus de Palmas, deu início nesta terça-feira (9), à sua participação na Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins). O PET expõe o projeto “Conhecendo a Engenharia de Alimentos”, com o objetivo de apresentar informações sobre o curso de Engenharia de Alimentos aos visitantes do evento.

Na Agrotins, acompanhados do professor Abraham Zuniga, os alunos participantes do Programa demonstrarão as etapas da elaboração da Banana Passa, explicando sobre o processo de desidratação da banana com secador de bandejas à gás com circulação de ar forçada.

Zuniga destaca que o projeto visa “difundir entre a sociedade e os agricultores familiares uma tecnologia fácil, simples e barata de processamento de alimentos, e também, explanar sobre a atuação do engenheiro de alimentos na sociedade”.

A estudante Thabita Ogawa, componente do PET, ressalta sobre a importância da participação no Programa e a apresentação no evento. “É uma oportunidade de colocar em prática um pouco do que é ensinado em sala de aula, possibilitando que o aluno participe de projetos que o capacitarão para o mercado de trabalho, uma vez que o aproxima da realidade da prática da sua profissão”, conta.

Entenda: O processo de desidratação por meio do secador de bandejas consiste em uma câmara de isolamento térmico, contendo sistemas de aquecimento e ventilação de ar que circulam sobre as bandejas e através delas. Os secadores por ar baseiam-se na troca de umidade por uma corrente de ar quente e seco que atravessa o alimento a ser desidratado, sendo utilizado para o processamento de maçãs desidratadas, tomates secos e figos secos.
Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014