Salve a Amazonia
5 de julho de 2016
publicado às 14h43
Evento da ONU discute vínculo entre espaço sideral e desenvolvimento sustentável

Evento da ONU discute vínculo entre espaço sideral e desenvolvimento sustentávelA 59ª sessão da Comissão das Nações Unidas sobre os Usos Pacíficos do Espaço Sideral (COPUOS) aconteceu neste mês de junho na sede nas Nações Unidas em Viena, com foco no papel do espaço na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e na aproximação dos 50 anos da Conferência das Nações Unidas sobre a Exploração e Usos Pacíficos do Espaço Sideral. A comemoração da data é denominada UNISPACE+50.

Encerrado na última semana (17), o encontro abordou temas as conexões entre o espaço e o desenvolvimento sustentável, água e as mudanças climáticas, além do uso de tecnologia espacial no Sistema das Nações Unidas.

Os participantes também discutiram a importância da tecnologia espacial e os potenciais benefícios de seus subprodutos, além da questão de se manter o espaço sideral para fins pacíficos, assim como o futuro papel da Comissão.

A Comissão discutiu ainda um relatório da conferência do 10º aniversário da ONU-SPIDER, a plataforma das Nações Unidas que utiliza informação espacial para a gestão de desastres e resposta de emergência. O relatório irá delinear o que foi alcançado na última década e os rumos da plataforma.

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014