Salve a Amazonia
17 de maio de 2018
publicado às 08h01
Feira do Artesanato movimentou fim de semana em Gurupi

Feira do Artesanato movimentou fim de semana em GurupiCerca de 40 artesãos de Gurupi expuseram seus produtos na feira do artesanato que aconteceu na Capital da Amizade, na sexta-feira (11), e no sábado (12). O evento   é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura e foi realizado na praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Além das vendas, a comunidade também prestigiou um destile com as roupas produzidas pelos artesãos.

Todo material vendido é de produção própria de Gurupi. Eram blusas de crochê, saída de praia, acessórios como bolsas feitas do capim dourado entre outros. Segundo a Presidente da Associação dos Artesãos de Gurupi, Maria do Socorro de Souza Barros, a movimentação foi positiva.

No sábado, aconteceu no mesmo lugar a tradicional feirinha da amizade, os artesãos promoveram um desfile, onde divulgaram as roupas que são feitas por eles. Todas as peças eram inéditas.

“É muito bom prestigiar eventos como esses e valorizar os produtos de nossa gente. Fiz questão de garantir uma saída de banho para mim, afinal, as praias estão chegando e nada melhor que comprar um produto de qualidade e feita pelos nossos artesãos”, disse Ana Paula, de 28 anos.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014