Salve a Amazonia
28 de agosto de 2017
publicado às 11h13
Felipe Fraga participa de Pit Stop na unidade automotiva do SENAI

Felipe Fraga participa de Pit Stop na unidade automotiva do SENAI na FenepalmasVisitantes conheceram a Unidade Automotiva e aproveitaram a oportunidade para garantir autógrafos e o famoso selfie com o piloto.

A melhor instituição de educação profissional do mundo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), trouxe o campeão tocantinense da Stock Car (2016), Felipe Fraga, para um Pit Stop na Unidade Móvel Automotiva da instituição na noite desta quinta-feira, 24/08, durante a Fenepalmas 2017 que acontece no Centro de Convenções da capital.

A Unidade possui a estrutura de uma escola móvel com bancadas didáticas que simulam o funcionamento de sistemas de ignição, motor, parte elétrica, mesas e cadeiras, além de um automóvel completo disponível para as aulas dos cursos da área Automotiva. A estrutura da Escola Móvel foi apresentada ao público no Pit Stop com Felipe Fraga que garantiu aos visitantes autógrafos e as concorridas selfies com o mais jovem piloto de Stock Car a vencer uma prova e a marcar uma pole position na categoria, à época aos 18 anos.

“A gente vem mostrar pro pessoal do Tocantins nós temos muita oportunidade também aqui dentro do estado. Por isso a gente vem ajudar a divulgar o bom trabalho que o SENAI tá fazendo e eu espero que as pessoas possam ver a estrutura da carreta e os outros projetos da instituição”, disse o piloto.

A ação foi acompanhada pela diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues. Ela falou sobre a possibilidade de atendimento remoto por meio da Unidade Móvel em todo Estado o que possibilita a oferta de cerca de 20 cursos da área automotiva, tais como Instalador de Som e Acessórios (160 horas), Sistema de Gerenciamento Eletrônico (100 horas), Controle Dimensional aplicada à Automotiva (28 horas), Sistema de Climatização (54 horas), entre outros.

“O SENAI vem reforçar para nossos jovens e pessoas em geral que a referência acontece quando você se prepara. E essa é a nossa proposta, preparar as pessoas para que elas possam ser referência e tenham a sua oportunidade no mercado de trabalho. E para isso nada melhor do que se inspirar em nosso campeão. É daqui, é nosso, é possível e hoje é referência nacional”, observou a diretora.

Empresas e instituições interessadas em agendar os cursos da área Automotiva e levar a Unidade Móvel até os seus municípios podem entrar em contato com o SENAI por meio do telefone (63) 3229-5656.

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014