Salve a Amazonia
25 de agosto de 2015
publicado às 21h00
Fórum Legislativo do Futebol proporá resgate da grandeza do esporte nacional

Fórum Legislativo do Futebol_medUma semana após o governo sancionar a medida provisória que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com a União (Lei 13.155/15), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou um evento, na quinta-feira, 13, para anunciar o lançamento do Fórum Legislativo do Futebol, a ser realizado no dia 24 de novembro na Câmara dos Deputados.

“O Fórum Legislativo do Futebol é um espaço de debates no âmbito da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro e tem o objetivo de propor alternativas viáveis para o futebol brasileiro por meio de cinco eixos temáticos: legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol; formação de atletas; segurança nos estádios; legado dos estádios e arenas; calendário e organização do futebol”, explicou o relator da subcomissão para a temática das arenas e estádios, Deputado Hiran Gonçalves (PMN-RR).

Na opinião do parlamentar, é fundamental que o futebol seja utilizado de forma mais positiva junto aos jovens brasileiros, pois os brasileiros são apaixonados por futebol. “Nós temos uma responsa­bilidade muito grande nessa comissão e, como a CBF vive um novo momento, nós precisamos ser proativos para buscarmos uma solução que resgate a grandeza do nosso futebol”, disse.

De acordo com o Deputado Hiran Gonçalves, os parlamentares da Comissão de Esporte vão dar início a uma agenda de viagens para visitar as arenas e estádios por todo o País, a fim de mostrar para a comissão e para as entidades como funciona a gestão de cada uma delas, “seja aquelas que são gerenciadas pelo Estado brasileiro, ou que são gerenciadas pelas parcerias público-privadas”.

A ideia do parlamentar é que, ao final, no dia 24 de novembro, possam ser formuladas proposições que tornem essas arenas mais rentáveis “para o engrandecimento do futebol brasileiro”.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, compareceu ao lançamento do Fórum e destacou que apesar de o futebol gerar muita rivalidade, é importante que todos os entes envolvidos com o esporte deixem de lado as divergências e se unam em um momento como este. (Ascom).

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014