Salve a Amazonia
18 de janeiro de 2017
publicado às 07h36
Fundação Cultural de Palmas abre edital para seleção de instituições culturais

Fundação Cultural de Palmas abre edital para seleção de instituições culturaisA Fundação Cultural de Palmas (FCP) lançou edital para seleção de duas instituições para realizar convênio e assim financiar a realização de cursos de iniciação às artes cênicas, visuais e música. A publicação faz parte da ação programática “Manutenção de Centros de Criatividade”, da FCP. O período para entrega de propostas é de 11 de janeiro de 2017 a 13 de fevereiro de 2017.

 

O valor máximo por projeto proposto será de R$ 100 mil totalizando anualmente o valor de R$ 200 mil, podendo ser aditado por igual valor para o exercício de 2018, em caso de renovação. A transferência de recursos a título de contribuição corrente somente será destinada a entidades sem fins lucrativos e que se enquadram nas demais condições definidas no edital disponível aqui .

 

Serão selecionados projetos com atuação comprovada de pelo menos dois anos. As propostas encaminhadas deverão contemplar em seus planos o atendimento a crianças, jovens e adultos, por meio de cursos livres, palestras e mostras de artes, com quantidade mínima atendida de 200 alunos semestralmente.

 

O edital informa que podem participar da seleção projetos desenvolvidos nas seguintes regiões de identidades: Área Sul – Taquaralto, Morada do Sol, Maria Rosa, Bela Vista, Santa Bárbara, Sol Nascente e Santa Fé, Aureny I, II, III, IV, Taquari e demais bairros que compõem a região Sul; Área Central/Norte –  ARSO, ARSE, ASR-SE, ARNO, ARNE, ASR-NE, e demais bairros que compõem as regiões Central e Norte.

 

A seleção dos projetos não obriga a Fundação Cultural de Palmas a formalizar imediatamente os convênios, caracterizando apenas expectativas de direito para os selecionados. O prazo de validade das propostas selecionadas pela FCP, por meio do edital, será de dois anos a partir da publicação do resultado da seleção. (Ascom Palmas).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014