Salve a Amazonia
9 de julho de 2015
publicado às 13h12
Fundação do Meio Ambiente participa de temporada de praias com foco na sustentabilidade

Praias de Palmas 2

Uma abordagem com foco na conservação dos recursos naturais renováveis e não renováveis é a proposta para a temporada de praia de Palmas, neste ano de 2015, apresentada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). O projeto, que ganhou o título de Praia Sustentável, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e do Coletivo de Juventude do Movimento Estudantil Kizomba.

Nossa proposta é provocar, na população, uma reflexão sobre a importância do meio ambiente, através de atividades educativas, culturais, de lazer e informativas e, dessa forma, contribuir para que a temporada de praia alie diversão e sustentabilidade”, defende a presidente da FMA, Germana Pires.

Segundo a avaliação do diretor de Gestão Ambiental da FMA, Diêverson dos Reis, o grande fluxo de pessoas nas praias, durante os meses da alta temporada, tem como consequência o aumento na produção de detritos e resíduos sólidos, sendo que maioria possui um grande potencial para a reciclagem.

“A maior parte desse material é descartada de forma incorreta”, avaliou Diêverson dos Reis, acrescentando: “O projeto Praia Sustentável nasceu com o intuito de preencher a lacuna de informações sobre este tema. Vamos estar nas praias fazendo uso estratégico da educação para a sustentabilidade, através de atividades lúdicas, educativas e recreativas”.

Os trabalhos do Projeto Praia Sustentável iniciou com a sensibilização dos proprietários de barracas e quiosques, por meio de visitas de orientação sobre como preservar para não faltar. As ações tiveram início no último dia 6 e seguem até o final da temporada oficial de praias em Palmas, dia 2 de agosto.

Além das visitas orientativas aos comerciantes das praias, o projeto inclui diversas ações, a exemplo do Coleta Legal, realizado com uma palestra sobre o tema; oficinas de Pipa; Corrida Ecológica, Oficina Porta Treco e Oficina Garrafas Decoradas. (Georgethe Pinheiro – Ascom).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014