Salve a Amazonia
22 de abril de 2017
publicado às 21h10
Google faz alusão ao Veganismo em homenagem na sua página inicial

google-faz-alusao-ao-veganismo-em-homenagem-ao-dia-da-terra-na-sua-pagina-inicialHoje, 22 de abril, é comemorado o Dia da Terra, e o maior site de buscas do mundo, o Google, publicou em sua página um novo Doodle, nome dado aos desenhos e animações da Empresa em sua página inicial, que normalmente trazem homenagens a datas e pessoas marcantes da nossa história.

O Doodle em questão traz dicas para que possamos realmente cuidar do nosso Planeta. Os slides começam com uma raposa tendo pesadelos com peixes morrendo nos oceanos, e animais polares enfrentando problemas com o derretimento do gelo devido ao aquecimento global, e depois mostra a raposa acordando e tomando atitudes práticas para ajudar a preservar nosso meio ambiente.

Entre os slides apresentados, que mostram atitudes como plantar, praticar carona solidária e andar de bicicleta, está um no qual animais estão fazendo compras numa mercearia e escolhendo os vegetais em vez dos animais, numa clara alusão à necessidade de abolirmos o consumo de animais e seus derivados como atitude importante para preservar o meio ambiente.

De fato, a pecuária é, na verdade, uma das principais atividades responsáveis pelos mais graves problemas ambientais, como já postamos aqui a respeito (relembre aqui). Você também pode saber mais sobre o Dia da Terra e o quanto a pecuária nos dificulta comemorar a data, acessando nosso artigo O Dia da Terra e a sombra da Pecuária.

Veja a homenagem do Google citada nesta matéria: google.com.br.

Uma outra página do Google mostra slides animados com as dicas explicadas: veja aqui.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014