Salve a Amazonia
22 de outubro de 2015
publicado às 13h50
Governador Marcelo Miranda recepciona lideranças dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Governador Marcelo Miranda recepciona lideranças dos Jogos Mundiais dos Povos IndígenasUm jantar com autoridades estaduais de todos os poderes marcou o primeiro contato oficial do Estado com as lideranças indígenas que já se encontram em Palmas para participar dos Jogos Mundiais. Na noite dessa quarta-feira, 21, mais de 20 representantes foram recepcionados pelo governador Marcelo Miranda e pela vice-governadora, Claudia Lelis. O evento foi no Cabana do Lago Eventos e contou com a participação do prefeito Carlos Amastha.

Em sua fala de boas-vindas, o governador destacou a importância dos Jogos para estreitar relações  entre  os povos indígenas e não indígenas. “Temos o privilégio de iniciar um evento que nos dará a oportunidade de conversar, estreitar laços, uma oportunidade ímpar para que possamos aprender um pouco do esporte, dos costumes e das culturas das etnias participantes”, disse.

Marcelo Miranda agradeceu pelo empenho e pela presença das etnias representadas nos jogos: “Sejam bem-vindos, sintam-se à vontade. O Tocantins está de portas abertas”, disse. “Este evento é uma prova da união, do envolvimento e do empenho dos governos Federal, Estadual e Municipal”, completou.

Marcos Terena, presidente do Comitê Intertribal dos Jogos Indígenas, disse que o evento reforçará uma aproximação entre os povos indígenas entre si, e também com os não indígenas.

“Há mais de 500 anos, mantemos o sonho de paz para a nossa mãe terra. O mundo moderno e tecnológico nunca escutou a voz do índio. Os Jogos Indígenas serão a nossa forma de falar com o homem branco por meio do Esporte. Trouxemos a semente que foi plantada em Palmas. Desde que chegamos, estamos cantando pra mãe terra para que nossos objetivos sejam concretizados”, afirmou Marcos Terena. (Secom – TO)

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014