Salve a Amazonia
16 de agosto de 2015
publicado às 23h14
Governadora acata reivindicações de professores indígenas

Governadora RR_professores indígenasA governadora Suely Campos recebeu no final da tarde desta quinta-feira, dia 13, uma comissão composta por lideranças e professores indígenas e vai atender as questões referentes à Educação Indígena no Plano Estadual de Educação, que está em tramitação na Assembleia Legislativa.

 

Durante o diálogo, a governadora atendeu todas as reivindicações para melhoria da Educação nas comunidades, o único item que não concordou foi o pedido de exoneração da secretária Selma Mulinari. “Estamos aqui para tratar do avanço na qualidade da educação”, frisou.

 

A governadora firmou também o compromisso em iniciar as contratações de pessoal de apoio para as escolas indígenas a partir da próxima segunda-feira, dia 17.

 

Ela se comprometeu ainda em realizar concurso público diferenciado para indígena, respeitando as peculiaridades das etnias, considerando que o o estado de Roraima é o único do Brasil em que o estudo da língua materna tem a mesma carga horária da língua Portuguesa.

 

“Vamos atender as reivindicações das comunidades no que tange a melhoria da estrutura física, material pedagógico, pessoal de apoio e alimentação escolar. A sociedade tem que entender nosso lado. Pegamos um governo falido, com dívidas absurdas, contratos superfaturados e hoje conseguimos avançar”, disse a governadora.

 

Estavam presentes representantes do CIR (Conselho Indígena de Roraima), da Opirr (Organização dos Professores Indígenas de Roraima) e tuxauas das comunidades.

 

Também participaram da reunião os deputados estaduais Brito Bezerra, Oleno Matos,  Soldado Sampaio e Evangelista Siqueira, além do procurador-geral do Estado, Venilson da Mata. (Governo de Roraima).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014