Salve a Amazonia
7 de fevereiro de 2015
publicado às 02h57
Governo assina convênio com Movimento Brasil Competitivo

fd7661896c256e62b1511531ee7986e6_XLO governador Rodrigo Rollemberg assinou um convênio de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) nesta quinta-feira (5). A parceria, que visa melhorar a gestão pública e diminuir os gastos do governo, será de dois anos e não terá custos para o DF. De acordo com o fundador da organização, Jorge Gerdau, iniciativas assim foram adotadas por pelo menos dez estados brasileiros, todas com resultados positivos.
O movimento oferecerá apoio de acordo com as demandas do conveniado, como palestras, capacitações e workshops sobre mapeamento de prioridades, planejamento, riscos administrativos e outros temas relativos a gestão. “O MBC trabalha junto ao setor privado, faz captação de recursos e contratação de executores que dão suporte ao governo”, explicou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, que também participou do evento.
Segundo Rollemberg, a medida ajudará a atualizar processos tecnológicos atrasados. “Deparamos com um cenário de muita dificuldade por falta de gestão, o que fez com que o governo anterior não tomasse as precauções básicas para equilibrar as despesas. Essa parceria investirá em governança para que o poder público oferte serviço de qualidade à população”, afirmou o governador.
Também participaram do evento secretários de Estado, administradores regionais, deputados distritais, parceiros do Movimento Brasil Competitivo e um representante do empresariado local.
De interesse público 

Criado em 2001, o Movimento Brasil Competitivo atua como mobilizador entre diferentes setores do País. Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que busca o aumento do padrão de vida do brasileiro por meio da oferta de ferramentas e conhecimento, além da mobilização de lideranças. (Agência Brasília).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014