Salve a Amazonia
9 de fevereiro de 2017
publicado às 13h44
Governo do Pará e ONU-Habitat promovem capacitação de funcionários públicos em Belém

VER O PESO- BELEM -PA

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e o governo do Pará organizam uma série de encontros de capacitação de funcionários públicos tendo em vista a implementação do Plano Estratégico Pará Sustentável (PEPS), cujo objetivo é reduzir a pobreza e a desigualdade no estado, garantindo a proteção ambiental. As atividades começaram na primeira quinzena de janeiro em Belém.

“O fortalecimento das capacidades técnicas dos gestores públicos em temas urbanos será de grande relevância para a implementação e monitoramento de projetos e iniciativas de importante envergadura por parte do governo do estado do Pará. É uma oportunidade-chave, e o ONU-Habitat está à disposição para que seja um processo contínuo e que realmente beneficie não apenas a gestão pública, mas toda a população”, disse a oficial nacional do ONU-Habitat Brasil, Rayne Ferretti.

A primeira capacitação foi feita pelo chefe da unidade de desenvolvimento de capacidades do ONU-Habitat, Claudio Acioly. A ação se consistiu na identificação de fragilidades, forças e conhecimentos dos servidores. Também foram definidas as prioridades temáticas e as necessidades em termos de treinamento voltado à atualização, capacitação e fortalecimento institucional e individual.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014