Salve a Amazonia
21 de outubro de 2019
publicado às 15h29
Governo estuda projeto de eficiência energética para implantação no Tocantins

Governo estuda projeto de eficiencia energetica para implantacao no TocantinsA meta dos investidores é conhecer as oportunidades e desafios do Tocantins e buscar maneiras de colaborar com suas expertises e capacidade de investimento com o Governo, a fim de implantar programas de energia, eficiência energética, iluminação pública, cidades e prédios inteligentes e geração de energia solar ou resíduos sólidos. A proposta está em fase de estudo de viabilidade econômica e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapt).

“O Governo por meio da Fapt, prepara um projeto de energia solar no Estado a fim de reduzir os custos da energia elétrica dos órgãos públicos, que gastam em torno de R$ 50 milhões por ano. Para isso é necessário que a implantação do projeto de energia sustentável ocorra em todo o Estado por meio de parceria público privada, explica o presidente da Fapt, Márcio Silveira.

Perfil dos investidores

As empresas internacionais, Light Tecnology, Singapura Engeneering, Hight Trend, Gussing Renewable Energy, Upside Finance, Inova – Rede Brasileira de inovação Industrial que atua com projetos estratégicos na área governamentais e privadas pretendem atingir não somente a capital mas cidades pequenas e médias do Estado.

Segundo o Gerente de Estratégias e produtos da Light Tecnology, Robson Oliveira, “o grupo é responsável por mais de 400 mil pontos de iluminação publica e telegestão em projetos importantes da China e Estados Unidos. Além de projetos de transformação de resíduos sólidos em energia da Europa e Ásia. E ainda vem colaborando também com projetos de cidades Digitais do Ministério de Ciência e Tecnologia das quais 10 cidades do Tocantins foram escolhidas”, ressaltou. (Georgya Laranjeira Corrêa/ Governo do Tocantins)

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014