Salve a Amazonia
7 de fevereiro de 2015
publicado às 00h58
Governo faz o segundo repasse para o carnaval e garante festividade popular

up_ag_40503_7191_jor_5590O Governo do Estado do Amapá realizou nesta sexta-feira, 6, o segundo repasse para as agremiações carnavalescas, no valor de R$ 2,5 milhões. Com o repasse, o convênio de R$ 4,12 milhões é quitado, garantindo o Carnaval 2015. A primeira parcela foi paga no dia 22 de janeiro, e os valores foram destinados à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap), o bloco de rua “A Banda” e para as entidades de blocos responsáveis pelo carnaval de rua nos municípios.

“Mesmo em situação de contenção de gastos, nós não estamos medindo esforços para realizar mais uma vez um grande carnaval. Priorizamos as nossas agremiações, oferecendo a elas condições para realizarem uma bela festa. Investir no carnaval dentro de nossas possibilidades financeiras é investir na movimentação da economia local, gerando mais emprego e renda”, declarou o governador do Estado, Waldez Góes.

O carnaval terá início no dia 13 e se prolongará até o dia 18, quarta-feira de cinzas. Para o dia do desfile no sambódromo são esperadas aproximadamente 17 mil pessoas por noite, já para o tradicional bloco de sujos “A Banda” a expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem do evento. (Agência Amapá).

Organização

Esquemas nas áreas de segurança e saúde, por exemplo, serão montados com o objetivo de oferecer tranquilidade e comodidade aos brincantes. Exemplo disso, é o efetivo da Polícia Militar que este ano será 35% superior à média dos últimos anos. A população contará com 2.088 policiais, que serão disponibilizados para trabalhar no período carnavalesco em todo o Estado.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014