A jovem sueca disse durante seu discurso que a emergência climática não é um problema futuro, é algo que já está afetando a todos, “as pessoas estão sofrendo e morrendo por isso hoje”
A ativista climática de 16 anos, Greta Thunberg, fez uma segunda visita à cúpula do clima da ONU, COP25, realizada em Madri, na Espanha, em um dia em que o foco da reunião internacional eram as “finanças sustentáveis”.
Após um breve discurso, ela deu a palavra a outros jovens ativistas climáticos de diferentes partes do mundo. “Suas histórias devem ser ouvidas”, disse ela. Thunberg explicou que o objetivo do evento era criar uma plataforma “para compartilhar as histórias que precisavam ser conhecidas”.
A ativista também mencionou a importância de ouvir os povos indígenas por seu valioso conhecimento sobre a natureza.
Thunberg comparecerá mais tarde ao evento de alta repercussão promovido pela UNICEF “Crianças e jovens contra as mudanças climáticas”. A ex-presidente chilena, Michelle Bachelet, e a ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, também estarão presentes.
A emergência climática “não é um problema futuro, é algo que já está nos afetando, as pessoas estão sofrendo e morrendo por isso hoje”, disse a jovem sueca durante seu discurso de abertura. As informações são da EuroNews.
Fonte: ANDA