Salve a Amazonia
29 de março de 2017
publicado às 15h30
Hora do Planeta 60+ promove confraternização entre participantes

Hora do Planeta 60+ promove confraternização entre participantes60 minutos pelo planeta é o apelo da campanha A Hora do Planeta 60+ realizada nos mais diversos países, em todo o mundo, sob a orientação da Organização Não Governamental WWF. A ação pode ser definida como um protesto pacífico, e que chama a atenção para a necessidade de se adotar posturas sustentáveis e de proteção ao meio ambiente, como forma de sobrevivência. Em Palmas, a ação foi capitaneada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente, com o desligamento das luzes do Espaço Cultural e do Palácio dos Buritis, por uma hora, das 20h30 às 21h30, no último sábado, 25.

 

Além do desligamento das luzes, que é o ponto comum a todos os locais e pessoas que aderem ao protesto por todo o mundo, ações individualizadas também são realizadas. No caso de Palmas, a equipe da FMA aproveitou o tempo que passaram juntos, para um momento de confraternização. “Estamos num período de afirmação e consolidação das políticas públicas ambientais em Palmas. Nossa equipe trabalhou durante todo o dia de sábado para realizar a ação A Hora do Planeta 60+. No período com as luzes apagadas, aproveitamos para resgatar um outro valor igualmente importante, o da convivência. Fizemos um lanche, cantamos e conversamos sobre o trabalho que estamos desenvolvendo”, contou o presidente da FMA, Evercino Moura dos Santos Júnior.

 

Na oportunidade a equipe também aproveitou para discutir formas de envolver a comunidade em eventos futuros. Numa espécie de brainstormvárias ideias foram lançadas, a exemplo de realizar passeios ciclísticos para sensibilizar sobre o problema das queimadas e envolver a comunidade na rotina da preservação da fauna e flora local, dentre outros. (Ascom – Palmas).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014