Salve a Amazonia
16 de junho de 2016
publicado às 11h48
Idosos de Guaraí participam do “Arraiá da Melhor Idade”

Idosos de Guaraí participam do “Arraiá da Melhor Idade”Foi em ritmo de festa junina que o Centro de Convivência do Idoso encerrou as atividades do primeiro semestre de 2016.  O “Arraiá da Melhor Idade” foi realizado na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, e foi organizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O evento ainda serviu para homenagear os aniversariantes do primeiro semestre. A festa contou com muita alegria, comidas típicas, apresentação do grupo de quadrilha da melhor idade  encenação de peça teatral infantil com crianças assistidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A aposentada Maria Lúcia Leite, 67 anos, relatou que participar das atividades do Centro de Convivência lhe trouxe a vontade de viver, por causa das tardes de alegria e o tratamento carinhoso que recebe.

Gervásio Dias Reis, que nesta quinta-feira completou 67 anos de vida, comemorou em clima de satisfação. “Venho aqui sempre, sou feliz pelo carinho que recebo. Quando frequento o centro me sinto cada vez mais vivo e revitalizado. Estou muito feliz pela surpresa do meu aniversario, só tenho a agradecer”, disse o aposentado que há 18 anos vive em Guaraí.

Além dos idosos, o evento foi prestigiado pela primeira-dama de Guaraí, Denize Sobrinho, secretários e vereadores.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Simonya Mariano, declarou que o evento segue a orientação da gestão municipal de valorizar a cultura e as pessoas da melhor idade, pois segundo ela, só o respeito a essas pessoas poder lhes trazer mais dignidade e qualidade de vida.

“É uma honra confraternizar e mais um ano estar aqui junto de pessoas tão especiais, que tanto tem a nos ensinar, nos contagia e também nos fazem muito felizes. Celebrar esse momento de confraternização, para nós é valorizar as nossas raízes“, disse Denize Sobrinho.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014