Salve a Amazonia
24 de março de 2015
publicado às 20h56
Igarapé transborda e danifica ponte na zona rural de Guajará-Mirim, RO

Igarapé_ROA ponte sobre o Igarapé Salomão, na zona rural de Guajará-Mirim (RO), foi danificada pela chuva que transbordou o igarapé durante o fim de semana. A força da água quebrou tábuas e arrancou a estrutura do local. A prefeitura afirma que está realizando reparos na estrada utilizada como desvio e a ponte será reparada após o nível da água baixar.

O local dá acesso a várias propriedades produtoras do município e tem alto fluxo de veículos, mas após a forte chuva de sábado (21), que alagou várias casas e avenidas da cidade, também afetou a zona rural, transbordando igarapés, como o Salomão.

Segundo o morador Adão de Jesus, a ponte, que teve uma obra paliativa no segundo semestre de 2014, agora foi mais danificada e necessita de obra urgente. “Sábado aqui a água estava cobrindo a ponte e não tinha como passar. Hoje quero passar e não consigo porque a ponte está terrível. Já era para ter feito um trabalho definitivo nesse lugar”, afirma o produtor.

Quem precisa ir para fazendas que ficam depois da ponte devem fazer um desvio que aumenta o trecho em cerca de 40 quilômetros. Motoristas que realizam o percurso reclamam das condições da estrada. “Está muito ruim. Demorei duas horas para chegar até a cidade. Precisam arrumar a ponte com urgência”, afirma o morador João Guerreiro.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), máquinas foram enviadas para a estrada vicinal usada como desvio para facilitar o tráfego, mas a ponte, que deve ser interditada pelo Corpo de Bombeiros, será consertada somente quando o nível do igarapé baixar. (G1).

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014