Salve a Amazonia
1 de fevereiro de 2016
publicado às 21h02
Inovação e tecnologia pode atrair atenção de crianças e adolescentes em sala de aula

Inovação e tecnologia pode atrair atenção de crianças e adolescentes em sala de aulaPensando em inovação Assunção quer implantação de lousa digital interativa em escolas estaduais de Sinop

Cada vez mais as crianças e adolescentes tem acesso à tecnologia o que de forma positiva facilita e ajuda no acesso a informação e ao ensino. Pesando nisso o Vereador Fernando Assunção (PSDB) que é arrojado e acompanha os avanços da tecnologia inclusive no âmbito da educação vem com uma proposta inovadora, para a educação pública no município de Sinop. Uma ideia que pode revolucionar o ensino em sala de aula.

Fernando quer trazer para Sinop o que já acontece em escolas de grandes centros. Tendo em vista implantar nas escolas estaduais as Lousas Digitais Interativas, e ampliar para todas as redes. As lousas foram desenvolvidas pensando em aumentar o poder de ensino. Este é um produto desenvolvido no Brasil por uma empresa Mato-grossense e com 100% de tecnologia nacional. As lousas obedecem a um rígido conceito de qualidade, durabilidade e funcionalidade, e atende aos padrões e necessidades nacionais.

O produto funciona através de ferramentas, com as quais os educadores podem criar conteúdo multimídia interativo para serem utilizados para melhorar o aprendizado dos alunos. Ela possui uma interface intuitiva, onde o usuário com apenas um toque alterna entre apresentações de conteúdo multimídia como a visualização de imagens, vídeos, apresentações ou para sua utilização como uma lousa tradicional, onde o educador pode usa-la para escrever seus conteúdos.

Com essa ideia de inovação para a educação de Sinop o vereador participou da apresentação da Lousa Digital Interativa realizada pela empresa responsável em uma faculdade particular do município. Para ele está inovação pode atrair a atenção das crianças e adolescentes em sala de aula, o que pode favorecer no processo de aprendizagem. O vereador levará a proposta ao Governador Pedro Taques e espera que ainda em 2016, já tenha a implantação em algumas unidades educacionais no município. Assim como o parlamentar, a Dra Giselle Espósito de Mello também esteve prestigiando a apresentação deste produto inovador.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014