Salve a Amazonia
5 de março de 2015
publicado às 23h28
Inscrições para seminário Gênero e Diversidade na Escola

DiversidadenasescolasOs interessados em participar do Seminário em Gênero e Diversidade na Escola, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, podem se inscrever até o dia 8 de março. Não há taxa de inscrição e podem participar profissionais da Educação e agentes de movimentos sociais.

“O seminário tem como objetivo dar visibilidade para questões que atravessam nosso cotidiano nos mais diferentes contextos educativos e nos confrontam com a diversidade humana, expressa nos modos de ser, comportar-se, sentir, amar, relacionar-se com o outro e produzir culturas”, explica a coordenadora do curso, a professora Raquel Gonçalves Salgado.

Para Raquel Salgado, estes “modos” permeiam as relações de poder, de gênero, com o próprio corpo e o corpo do outro, as relações sexuais e etárias, nossa história e histórias mais singulares, bem como constituem nossos valores, conhecimentos e experiências.” “Não há como negar a emergência de tais questões na vida e nas cenas da escola” explica a professora.

A programação do seminário irá contemplar mesas-redondas, oficinas, apresentações e intervenções culturais abertas ao debate de questões, como: direitos humanos, movimentos sociais, diversidades de gênero, sexuais e étnico-raciais, corpos, sexualidades, tempos de vida, arte, cinema, cultura e formação de profissionais da educação.

Os participantes terão direito a certificado de 30 horas e no ato da inscrição também podem optar por uma das oficinas que serão ofertadas na tarde do dia 19.

Inscrições e outras informações pelo www.ufmt.br/seminariogde2015 e (66) 3410 4035.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014