Salve a Amazonia
26 de agosto de 2015
publicado às 13h07
Inundações na Índia deixam rinocerontes em perigo

Inundações na Índia deixam rinocerontes em perigoCentenas de rinocerontes e outros animais em perigo de extinção estão fugindo das inundações no nordeste da Índia, o que aumenta os temores de aumento da caça.

A cheia de um rio, provocada peoas fortes chuvas, inundou o Parque Nacional de Kaziranga, no remoto estado de Assam, área da maior concentração de rinoceronte de um chifre no mundo.

“Mais da metade do Parque Nacional de Kaziranga está inundado. Os animais estão migrando deste santuário para as colinas próximas”, disse à AFP o ministro indiano das Florestas, Fauna e Flora, Etuwah Munda.

“Os caçadores tendem a atacar os animais aproveitando as inundações. Mobilizamos guardas florestais, que estão em alerta nas colinas”.

Em 2012, as inundações provocaram a morte de 14 rinocerontes e centenas de outros animais, vários atropelados quando tentavam escapar das zonas alagadas.

Este ano foram construídas barreiras e os motoristas receberam a recomendação de dirigir a menos de 40 km/h.

A caça de rinocerontes de um chifre é um problema no país, já que em algumas regiões da Ásia as pessoas acreditam que o chifre tem poderes afrodisíacos.

As recentes inundações na Índia deixaram 14 mortos e inundaram 1.200 localidades. Mais de 800.000 pessoas no estado de Assam foram obrigadas a abandonar suas casas. (Anda).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014