Salve a Amazonia
5 de fevereiro de 2015
publicado às 22h41
Irajá Abreu acompanha prefeito de Palmas em audiências com ministros

IMG_7392O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), acompanhou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) em reuniões em Brasília, solicitadas pelo parlamentar, na quarta-feira, 4, com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Ministro do Turismo, Vinicius Lages e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo.

Os encontros foram acompanhados pelo parlamentar e serviram para discutir o apoio do Governo Federal, através dos Ministérios, viabilizando recursos para habitação e infraestrutura para a capital do Tocantins.

No Ministério das Cidades, com Kassab, firmaram o apoio para o andamento do VLT (Veículos Leves sobre Trilhos), cujo contrato junto a prefeitura de Palmas foi assinado com a Caixa Econômica Federal no fim de 2014 para a implantação do BRT, Bus Rapid Transit. Outro tema abordado foi o Programa Minha Casa Minha Vida.

Irajá Abreu que já possui projetos protocolados junto ao Ministério das Cidades, pôde defender a importância das solicitações para o desenvolvimento do município de Palmas, bem como obter mais informações técnicas de como proceder na elaboração de projetos junto à pasta.

“Nosso encontro serviu para afinarmos detalhes sobre os projetos e apoio do Ministério das Cidades com a nossa capital, Palmas. A implantação de mais casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida e o VLT, Transporte de Mobilidade, que vai facilitar e melhorar o acesso do usuários de transporte público em Palmas”, lembra Irajá.

Ministérios do Turismo e Ciência e Tecnologia 

Na mesma tarde, o deputado Irajá Abreu acompanhou também a equipe do prefeito Amastha nas visitas aos Ministérios do Turismo e da Ciência e Tecnologia.

O Ministro Vinicius Lages, Turismo, os recebeu para tratar sobre a viabilização de recursos para realização dos Jogos Mundial Indígenas que acontecerá na capital do Tocantins, em 2015.

Ainda com o Ministro Aldo Rabelo, Ciência e Tecnologia, a equipe formalizou o pedido e o convite para participar dos Jogos Indígenas, com o apoio do parlamentar.

Irajá agradeceu o apoio dos ministros, que através desta parcerias está proporcionando acesso para que o município de Palmas por meio do Governo Federal receba condições para a execução de inúmeras obras que irão beneficiar diretamente o palmense.  O deputado acredita não apenas em Palmas como nos demais municípios tocantinenses, que com o apoio do Governo Federal e com a liberação das emendas parlamentares,  de projetos apresentados pelos municípios, o Tocantins terá grande chance de receber recursos para as áreas de: saneamento básico, pavimentação, habitação, infra-estrutura e assuntos relacionados à seca.

“Esse é um dos trabalhos do parlamentar, intermediar o diálogo entre os prefeitos e as autoridades federais, na busca por recursos que permitam beneficiar ao povo do Tocantins”, disse Irajá Abreu.

Participaram também das reuniões o vereador de Palmas, Iratã Abreu. (Assessoria de Comunicação / Tocantins).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014