Salve a Amazonia
21 de janeiro de 2017
publicado às 11h35
Jairo Mariano e Madruga se unem na disputa pela ATM
Jairo Mariano e Madruga se unem na disputa pela ATMOs prefeitos de Pedro Afonso e Wanderlândia, Jairo Mariano ( PDT) e Eduardo Madruga (PMDB), respectivamente, resolveram juntar forças na disputa pela direção da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Em acordo fechado na noite desta quinta-feira, 19, ficou acertado que Madruga será vice na chapa encabeçada por Jairo.
O objetivo da união, segundo o gestor de Pedro Afonso, é evitar desgaste entre os prefeitos, o que poderia resultar no enfraquecimento da entidade municipalista. “Historicamente, as eleições da ATM sempre foram ou de consenso ou tiveram no máximo dois candidatos. Não queremos que este ano seja diferente”, explicou Jairo, acrescentando que Madruga agrega o apoio expressivo de prefeitos da região norte do Estado.
Ainda segundo o pedroafonsino, ele e Madruga vão agora conversar com os demais candidados, em busca do consenso.
Boatos
A união dos dois gestores aconteceu após a divulgação de boatos dando conta de que Jairo desisitiria da eleição em prol da candidatura de Madruga. A verdade, porém, é que havia um acordo entre os dois, segundo a qual quem reunisse as melhores condições na disputa  teria o apoio do outro. Foi o que aconteceu.
Participaram do acordo o prefeito de Bandeirantes, Zé Mário (PP), e de Piraquê, Eduardo Sobrinho (PMDB).
Assessoria de Imprensa – Karla Almeida
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014