Salve a Amazonia
3 de setembro de 2015
publicado às 22h49
Jardim Botânico terá Centro de Excelência do Cerrado

Jardim Botânico terá Centro de Excelência do CerradoO Jardim Botânico de Brasília ganha um novo espaço para pesquisas e projetos ambientais para valorização, proteção, conhecimento e desenvolvimento de tecnologias sociais para o cerrado. O Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses) será inaugurado no dia 11 de setembro, no âmbito da Virada do Cerrado.
O espaço possui laboratório multidisciplinar, biblioteca digital e herbário virtual, áreas para exposições e eventos, espaço multiuso para seminários e palestras, espaço café para gastronomia regional e mirante com visão panorâmica para a Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília.  “Queremos desenvolver atividades que promovam uma existência harmoniosa e sustentável com o cerrado, contribuindo para a formulação de políticas de meio ambiente, cultura, ciência, tecnologia e inovação adequada ao bioma”, informou Rafael Poubel, superintendente do Cerratenses.
O local chama também a atenção por sua arquitetura. A construção do local foi realizada com conceitos de sustentabilidade, visando à diminuição do uso de energia elétrica e priorizando a iluminação natural com salas grandes, portas de vidro e ventilação cruzada – em que o ar circula livremente. Há também um sistema para captação e canalização da água da chuva, direcionando-a para um pequeno lago. A programação da inauguração conta com visita guiada, festival gastronômico e sarau com apresentações culturais.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014