Salve a Amazonia
24 de março de 2015
publicado às 20h13
João Capiberibe anuncia que o PSB fará uma campanha barata nas próximas eleições

SenJoaoCapiberibeO senador João Capiberibe (PSB-AP) anunciou que seu partido, nas eleições do próximo ano, fará uma campanha barata — medida que, em sua avaliação, encontra apoio na sociedade, descrente do modelo atual, muito caro.

Ele afirmou que o partido não vai aguardar a aprovação de qualquer projeto que torne mais baratas as campanhas eleitorais, como o fim do financiamento privado.

João Capiberibe lembrou que depois da redemocratização, a partir de 1985, as campanhas eleitorais ficaram cada vez mais caras. Ao mesmo tempo, a militância se afastou das ruas, fatos que evidenciam que o pacto político em vigor está dissociado dos anseios da sociedade.

O senador disse ainda não entender por qual motivo alguns de seus colegas têm sugerido a desincompatibilização dos chefes do Executivo caso queiram se reeleger, se o fim da reeleição é tema consensual, pelo menos no Senado, nos debates sobre a reforma política.

— O nosso imobilismo aqui, diante da crise, é enorme. Eu temo que, daqui a pouco, vamos estar com as grandes manifestações aqui na nossa porta para impulsionar a reforma política, as mudanças que o povo exige. Porque esse pacto está esgotado e nós até agora não tivemos a competência de reunir vontades num projeto consensuado. Não vai ser a minha ideia de reforma política, nem a de A, B ou C, mas do conjunto do Congresso Nacional, respeitando aquilo que vem da sociedade — disse o senador.

Agência Senado

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014