Salve a Amazonia
8 de junho de 2016
publicado às 17h57
Junho Ambiental prossegue com eco-feira, cinema, exposição e debate em Taquaruçu

Junho Ambiental prossegue com eco-feira, cinema, exposição e debate em TaquaruçuApós a comemoração do dia D do Meio Ambiente, que contou com diversas ações no Parque Cesamar, em Palmas, além da instalação do ponto de entrega voluntária para coleta de óleo de cozinha usado, que será utilizado em oficinas de produção artesanal de sabão, a programação do Junho Ambiental prossegue em Taquaruçu no próximo sábado, 11.

O projeto Córrego Acima, que busca despertar a comunidade local para a importância de preservar a maior riqueza do distrito, que são as suas águas limpas e abundantes, terá atividades que se iniciam na praça Joaquim Maracaípe com a eco-feira, onde serão expostos para troca ou venda por preços reduzidos produtos usados em bom estado, quitandas e alimentos produzidos sem insumos químicos. O projeto é uma iniciativa de moradores em parceria com a Prefeitura de Palmas.

 

Também dentro da programação, o cortejo ao meio ambiente integrado pelas crianças e jovens que participam das ações sociais promovidas pelo Canto das Artes partirá do Porão. O local é um balneário utilizado pela comunidade, de onde foi removido lixo e entulho, plantadas mudas, e colocadas placas de conscientização quanto ao uso recreativo do córrego. A partir das 16 horas, será aberta a exposição “O belo e o bruto nas mesmas águas”, com 50 fotografias que mostram a beleza do córrego Taquaruçuzinho e a degradação pela qual o curso dágua passa.

 

Na sequência, será apresentado o documentário “Córrego Acima”, que retrata a atual situação do mais importante corpo hídrico de Taquaruçu. Logo após, será realizada a mesa de diálogo entre cidadãos de Taquaruçu interessados na preservação do córrego e representantes de instituições gestoras relacionadas ao turismo e meio ambiente. Às 21 horas, acontece show de encerramento com o grupo Macaúbas Band. (Ascom Palmas).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014