O 26º Arraiá da Capital já tem data definida. A maior festa junina da região Norte do País acontecerá no período de 13 a 17 de junho próximo, com estrutura ampliada e novidades como o Arraiá dos Mulequinhos. O lançamento oficial da edição de 2018 aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, no Espaço Cultural de Palmas, com apresentação da Junina campeã de 2017, Explosão Caipira.
“A gente pode esperar do Arraiá de 2018 o que aconteceu em todos os anos, superação. Nosso Arraiá é uma referência para toda a região Norte e este último traz novidades. A gente se preparou com antecedência, o projeto já está pronto e vai ser uma festa linda”, afirmou o prefeito Carlos Amastha, ao ressaltar a importância do evento para a cultura de Palmas, principalmente por envolver os jovens da periferia. “O Arraiá é uma política cultural, de turismo, e de juventude. A gente vê esses jovens apaixonados, envolvidos em defender a bandeira de suas quadrilhas”, disse.
Dentre as novidades para o 26º Arraiá, está ampliação da Cidade Cenográfica, a criação do Espaço Kids – Arraiá dos Mulequinhos, a instalação de camarins para as quadrilhas, e de uma alameda de negócios. “Nós vamos publicar um edital que seja realista, mas que mantém o padrão que estamos imprimindo nos últimos anos, de fortalecimento das quadrilhas”, afirmou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, ao informar que o edital deverá ser publicado em abril.
A festa terá também o já tradicional Coreto do Forró, a Cidade Cenográfica e Praça de Alimentação e atrações musicais regionais e nacionais que serão divulgadas posteriormente.
“A gente aqui celebra a valorização que a Prefeitura trouxe ao movimento junino de Palmas. Se hoje as quadrilhas da Capital são fortes nacionalmente, é graças ao apoio que a gente tem recebido da Prefeitura”, afirmou o presidente da o presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins, Advan Rodrigues. (Secom Palmas).