Salve a Amazonia
5 de janeiro de 2016
publicado às 20h28
Mais conectividade tirará 160 milhões de pessoas da pobreza, afirma Mark Zuckerberg

Mais conectividade tirará 160 milhões de pessoas da pobreza, afirma Mark ZuckerbergEm um encontro promovido entre o setor privado, sociedade civil e governos na sede da ONU, o CEO da rede social Facebook mostrou o papel que a tecnologia pode desempenhar para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No evento paralelo à Cúpula do Desenvolvimento Sustentável, Mark Zuckerberg anunciou seu compromisso de colaborar com a universalização da Internet. fundamental para a implementação dos ODS.

“Ao conectar mais pessoas em países em desenvolvimento temos a oportunidade de criar mais de 140 milhões de novos empregos, tirar 160 milhões da pobreza e dar a mais de 600 milhões de crianças acesso à ferramentas econômicas de aprendizagem”, disse.

Outro destaque da reunião paralela, o lançamento da plataforma on-line Bússola dos ODS – SDG compass, em inglês – permite o acompanhamento e incentivo para o estabelecimento de novas parcerias entre o setor privado, sociedade civil e governos, para a promoção dos Objetivos. A ferramenta possibilitará maior integração, monitoramento e responsabilização para as metas definidas através destas parcerias.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse aos 350 participantes que a conquista dos ODS favorecerá a construção de novos mercados e o empreendedorismo, lembrando que trilhões de dólares de fundos públicos e privados serão dirigidos para o cumprimento dos Objetivos, criando oportunidades para o setor de colaborar com a solução dos problemas.

Já o presidente da Assembleia Geral da ONU, Mogens Lykketoft, pediu um compromisso dos países na construção de instituições mais fortes para combater à corrupção e evasão de impostos, fundos essenciais para financiar o desenvolvimento de suas nações. (ONU Brasil).

 

 

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014