Salve a Amazonia
3 de outubro de 2016
publicado às 23h22
Manifestação contra a Monsanto em Brasília terá participação de Grupo de ativismo vegano

manifestacao-contra-a-monsanto-em-brasilia-tera-participacao-de-grupo-de-ativismo-veganoNesta terça-feira (04/10), acontecerá uma manifestação contra a Monsanto na Universidade de Brasília (UnB), realizada por estudantes da UnB (CAAMB, CEMA-UnB, CAEF E ENAMB), juntamente com a FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal, Fundação MAIS Cerrado, União Planetária, Alternativa TerrAzul, Gaia Education, DF Em Movimento, VerdeVida e Movimento Agrotóxico Mata.

A Monsanto é conhecida mundialmente como a gigante produtora de agrotóxicos e sementes geneticamente modificadas, sendo acusada de causar enormes danos à saúde da humanidade e do Planeta. Entre 14 a 16 de outubro de 2016, em Haia, na Holanda, as acusações contra a Empresa serão julgadas pelo Tribunal Monsanto.

A participação da FALA na manifestação mostra que os Direitos Animais mais do que nunca devem ser integrados ao movimento ambientalista, pois são a base de ações concretas com relação ao real bem-estar dos outros animais, trazendo à tona os impactos ambientais e na saúde humana causados pelas atividades que os exploram e matam.

Para Bruno Pinheiro, coordenador nacional da FALA, “Direitos Animais é hoje o conceito mais completo relacionado à justiça social, pois além da defesa dos direitos dos outros animais, busca também a defesa dos direitos dos animais humanos superando todas as formas de discriminação, bem como a defesa de todo o ambiente onde nós animais estamos inseridos por meio da promoção da sustentabilidade em todas as suas dimensões.”

Informações:
Manifestação contra a Monsanto
Local: Restaurante Universitário da UnB – Universidade de Brasília.
Data e Hora: 04/10/2016 a partir das 12h.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014