Salve a Amazonia
26 de outubro de 2017
publicado às 11h15
Marcelo Miranda participa de Fórum da Amazônia Legal

Marcelo Miranda participa de Fórum da Amazônia LegalO governador Marcelo Miranda cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, em Rio Branco, capital do Acre. A partir das 18 horas desta quinta-feira, ele participará da 16ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Na sexta-feira, 27, às 9 horas, Marcelo Miranda se juntará aos demais executivos estaduais do país para o Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma emergência nacional.

O encontro dos estados amazônicos discutirá as estratégias conjuntas adotadas pelo bloco para o desenvolvimento sustentável da região. Entre as principais pautas desta edição estão os preparativos para a participação dos nove estados na Conferência das Partes (COP 23), que ocorrerá em novembro, na cidade de Bonn, Alemanha.

Antes da assembleia dos governadores, ocorrerão, durante o dia, as reuniões com os representantes das Câmaras de Comunicação, Consórcio, Meio Ambiente, Segurança e Turismo.

Segurança

Segundo os organizadores, a reunião de sexta-feira, 27, tem os objetivos de fomentar o debate e promover ações efetivas contra o narcotráfico e a fragilidade nas fronteiras da Amazônia brasileira, além de propor uma grande aliança entre estados e União, para o fortalecimento de ações integradas de segurança.

O evento deverá reunir governadores dos 27 estados da federação. O Presidente da República, Michel Temer; os ministros de Estado; os representantes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como autoridades internacionais, estão sendo aguardados. (Cláudio Paixão/Governo do Tocantins).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014